Compras seguras online

Como proteger a sua informação privada
- A sua informação pessoal permanece segura quando mantém os seus dados de conta conhecidos apenas pela vidaXL e por si próprio.
- Crie uma palavra-passe forte para a sua conta. Evite usar o seu nome ou aniversário na(s) sua(s) palavra(s) passe(s).
- Verifique se está no site oficial da vidaXL: https://www.vidaxl.xx' (xx depende de cada país, e por vezes a abreviatura da língua fica antes de 'vidaxl' (f.ex. https://www.en.vidaxl.xx). Um ícone de bloqueio na sua barra URL significa que está numa página segura da Internet.
- Esteja atento à quantidade de informação que partilha online. Quanto mais informação partilhar na Internet, mais vulnerável será a burlões e fraude de identidade.

Chamadas telefónicas
Alguns departamentos da vidaXL fazem chamadas telefónicas aos clientes para fins de Serviço de Apoio ao Cliente. No entanto, o Serviço de Apoio ao Cliente da vidaXL nunca lhe pedirá para revelar informação sensível, informação bancária detalhada, ou oferecer-lhe um reembolso que não está à espera.

Emails
Para efeitos de serviço de apoio ao cliente, só lhe enviaremos emails através do endereço de email oficial da vidaXL, @vidaxl.xx (xx significa o código do país).

Como proteger a sua rede
- Entre apenas se confiar na sua rede e website.
- Aconselhamo-lo a evitar iniciar a sessão se a página de início de sessão parecer diferente daquilo a que está habituado.
- Se a página de início de sessão parecer suspeita, por favor feche todos os separadores para desligar
emails ou páginas web suspeitos ou fraudulentos que não sejam da 'vidaxl.xx' (xx representa a extensão correta do país), podem ser um risco para a sua informação privada.

Como reconhecer phishing/scams
Phishing é uma forma dos burlões da Internet tentarem obter a sua informação pessoal ou informação de login. Um email fraudulento pode ser disfarçado, por exemplo, como um inquérito, concurso, ou publicação nas redes sociais. O objetivo do phishing é enganá-lo para visitar um site falso ou introduzir as suas informações pessoais.

Como detetar phishing/scams? As dicas abaixo podem ajudá-lo!
- O endereço de email do remetente parece suspeito.
- São-lhe pedidas informações pessoais tais como os seus dados bancários, detalhes de pagamento, nome de utilizador, ou palavra-passe.
- O seu nome não está em cima da mensagem (a vidaXL irá sempre dirigir-se diretamente a si).
- É-lhe pedido que clique num link para acompanhar o envio de um artigo que não tenha encomendado.
- A mensagem é urgente, como uma ameaça de que a sua conta será encerrada muito em breve, a menos que tome medidas imediatas.
- É convidado para um concurso que pode ganhar clicando num link e introduzindo os seus dados (pessoais).
- Não estava à espera da mensagem.

Como evitar phishing/scams
- Não deve pagar nada para reclamar um prémio (concurso) ou para receber uma maior quantia de dinheiro.
- Não deve pagar nada se lhe for prometido um cartão de crédito ou um empréstimo.
- Evite aceitar qualquer oferta através da Internet ou telefone se não conseguir verificar se é genuína.
- Recomendamos não pagar nada a ninguém cuja identidade não consiga verificar.
- Deve ignorar emails que peçam os seus dados bancários, a menos que o email seja do nosso endereço de email oficial.
- Deve ignorar os emails que peçam os detalhes da sua conta. A vidaXL nunca irá pedir a sua palavra-passe.

Segurança no pagamento
A vidaXL processa os pagamentos apenas através do site oficial da vidaXL. Alguns países oferecem contra-reembolso, tais como a Roménia. Para as empresas grossistas, processamos o pagamento através de transferência bancária para uma conta legítima da vidaXL que foi verificada com o especialista da vidaXL grossista através do email da vidaXL.
Emails suspeitos ou fraudulentos, ou páginas web que não sejam da vidaxl.xx (xx representa o código do país) podem ser um risco para a sua informação privada.

Como denunciar fraudes ou preocupações
Se notar algo suspeito durante a sua compra na vidaXL, acreditar que é vítima de fraude, ou recebeu uma confirmação de embalagem/encomenda sem ter efetuado uma encomenda, por favor contacte a nossa equipa de apoio ao cliente.